22 de set de 2015

MAC vai lançar uma linha inspirada na cantora Selena


A marca canadense de cosméticos MAC anunciou nesta semana que lançará em 2016 uma linha de produtos de beleza inspirada na cantora americana Selena, que tristemente foi assassinada em 1995 e que ainda mantém uma legião de fãs.

O anúncio foi feito após dois anos de pedidos liderados por Patty Rodríguez, uma jovem latina de Los Angeles, na Califórnia, que iniciou uma campanha online sob a premissa de que os latinos buscam produtos inspirados neles.

"Lutas e conquistas como esta reafirmam que este país é nossos e que os consumidores latinos merecem produtos inspirados em nossa cultura", disse PattyRodríguez, nascida em Los Angeles e cuja campanha rapidamente ganhou o apoio de milhares de fãs da "rainha do Tex-Mex".

A façanha desta jovem começou com um e-mail aos executivos da MAC, e após várias tentativas obteve uma resposta de agradecimento por sua proposta e sua paixão.

Em janeiro deste ano Patty Rodríguez soube que o maquiador José Antonio Figueroa tinha a mesma opinião. Este especialista em beleza publicou em uma rede social uma montagem com uma imagem de Selena em um batom da MAC, que rapidamente se tornou viral.

"Tinha que dizer à MAC que não só era eu que tinha essa ideia, que havia muitas latinas que ficariam felizes com este produto e decidi colocar um pedido online para buscar apoio. A resposta foi impressionante".



Patty Rodríguez lançou o abaixo assinado no site Change.org, e ganhou a adesão de milhares de assinaturas, um empurrão que a motivou a entrar em contato de novo com a companhia.

Em abril a MAC anunciou que "considerava a ideia" e finalmente esta semana informou que em 2016 lançará uma linha inspirada em Selena, notícia que Patty soube por meio de uma carta enviada diretamente pela grife de beleza.

Selena Quintanilla foi uma cantora México considerada a Rainha da música texana e vista como uma das mais importantes cantoras da música latina, com vendas de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, ficando atrás somente de Shakira e Gloria Estefan.

Sobre a futura linha de beleza, a jovem acha que o vermelho e o café serão as cores que predominarão na coleção, e espera também que o nome dos tons sejam inspirados nas canções que tornaram Selena famosa.

"Que tal um batom chamado 'Amor prohibido' ou ' Como una flor'?"


4 comentários:

  1. Caramba que peleja para conseguir hein! hahahah , mas ela nao desistiu e conseguiu o que queria! Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana!! MAC arrasa mesmo! Muito legal eles terem aceitado essa proposta!! deve ficar incrível essa coleção!! bjs

    ResponderExcluir