Eu sempre tive dúvidas de qual tipo de make usar quando vou sair de óculos... Para quem não sabe sim eu uso óculos, sou ceguinha de longe!

E com tantas armações lindas porque não destacar ainda mais com a make apropriada! Pesquise bastante até achar algo que realmente me agradasse. Então vamos lá!

COR EMBAIXO

Acho lindo inclusive para quem não usa óculos. Essa make é legal também para que usa óculos menores que encobrem muito os olhos. O segredo é escolher uma sombra neutra para as pálpebras e aplicar uma colorida rente aos cílios inferiores - use um pincel chanfrado esfumando de leve.

Dica: não exagere no blush e no batom use tons nude. Senão, você criará vários focos de atenção, sobrecarregando a maquiagem.



DELINEADOR MARCADO

O resultado é sóbrio e harmônico com óculos de hastes retas. Que usa óculos tipo gatinho, é melhor evitar esse tipo de make, pois o look ficará muito forçado. Finalize com lápis branco ou nude na linha d'água para abrir o olhar.

Dica: as sobrancelhas aparecem com destaque neste visual e, mais do que nunca, funcionam como moldura. Precisam, portanto, estar bem desenhadas e preenchidas.

CONTRASTE EVIDENTE

Se a proposta é ousar então aposte numa brincadeira de cores, contrapondo o tom das hastes dos óculos com o da sombra. Escolha a cor e aplique-a apenas na pálpebra móvel ou faça um clássico esfumado.

Dica: para destacar ainda mais a sombra vibrante e levantar o olhar, alongue o esfumado até o final das sobrancelhas, terminando com o formato gatinho.

UM TOM SÓ

Se seus óculos têm hastes fininhas e discretas, experimente usar sombra da mesma cor. Aplique em toda a pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores, acompanhando o formato dos olhos. O efeito pode ficar over se os óculos forem de cor forte ou chamativos de algum modo.

Dica: para os cílios não baterem nas lentes, use curvex antes do rímel e invista nas máscaras que dão volume, e não nas que alongam.

0 Comentários

Deixe um comentário