29 de out de 2014

5 Verdades incontestáveis sobre maquiagem



- Qualidade é melhor que quantidade:

Não adianta ter a gaveta cheia de make se em nenhuma você pode confiar para tudo. É preciso manter o foco e dar preferências para produtos que atendam o maior número de ocasiões possíveis, dessa forma você economiza espaço, dinheiro e tempo para se arrumar.

- Técnica de aplicação é mais importante que intensidade:


Pega leve na quantidade de produto que você vai aplicar! Para uma boa cobertura e acabamento o que manda mesmo é a técnica de aplicação. Vale mais a pena gastar um tempinho aprendendo e investir em bons pinceis do que desperdiçar a sua maquiagem.

- Higiene cabe em todos os lugares:

Mantenha os seus pincéis sempre limpos, troque com frequência as suas esponjas e evite o contato dos seus equipamentos e maquiagem com fluidos e mucosas. Os seus cosméticos podem se tornar ambientes muito propícios para a proliferação de bactérias, e você pode ficar exposta a problemas que vão de pequenas alergias até infecções mais sérias.

- Maquiagem não se empresta!

Jamais! Por mais que você adote critérios de higiene com a sua maquiagem sempre será algo extremamente pessoal! O hábito de compartilhar ferramentas e cosméticos representa um risco tanto para quem empresta quanto para quem pega emprestado.

- É preciso tomar cuidado com a pele!

Tudo em excesso é prejudicial, e a maquiagem não é uma exceção! Tire a maquiagem para dormir, tente pegar leve no dia a dia, compense os danos com cuidados diários, deixe a pele respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário